Dê ao seu filho a melhor festa adicionando essas atividades divertidas!

Dê a seu filho a melhor festa adicionando essas atividades divertidas!

Quase todas as crianças desejam comemorar seu aniversário dando uma festa e convidando amigos. Se for esse o caso, você deve dar ao seu filho a melhor festa de aniversário de todos os tempos. Torne as coisas interessantes adicionando atividades divertidas para manter os convidados entretidos e envolvidos! Para se ter uma ideia, aqui estão algumas recomendações que você pode usar.

  1. Jogos de festa As

crianças adoram brincar a qualquer hora do dia e ficarão muito felizes se você der o que elas querem. Abaixo está uma lista de jogos de festa populares, seus materiais e um guia passo a passo a seguir.

  1. Bring me

Bring é um jogo divertido e fácil de fazer, pois, como anfitrião, tudo o que você precisa fazer é perguntar o que quer que seja, e quem trouxer o item primeiro vencerá. A jogabilidade pode durar o tempo que você quiser, mas seria melhor mantê-la por pelo menos 8 rodadas no máximo. Isso lhe dará mais tempo para jogar mais tarde. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

  1. Anuncie para a multidão que todos vão jogar um jogo chamado Bring Me.
  2. Como anfitrião da festa, apresente o jogo da seguinte forma:
    ‘Vou pedir que você me traga vários itens, e quem trouxer o item correto primeiro ganhará um prêmio.’
  3. Confirme se as crianças participantes entenderam as instruções. Além disso, você pode dizer a eles que os pais podem ajudar no jogo.
  4. Comece segurando uma rodada de amostra primeiro para que as crianças tenham a ideia e a sensação completa do jogo. Depois disso, comece com as rodadas reais e premie os que ganharam.

Tente sempre começar a festa com este jogo, pois irá imediatamente elevar a energia dos participantes.

  1. Cadeiras musicais

Teste os reflexos e a agilidade das crianças, deixando-as jogar uma partida de cadeiras musicais. Para este jogo, você precisa ter cadeiras e música para começar. Aqui está um guia passo a passo que você pode usar ao apresentar o jogo.

  1. Conte o número de participantes primeiro. Depois de obter a contagem final, prepare cadeiras que não acomodarão 1 criança. Por exemplo, o número total de participantes é de 20 crianças, então você precisa preparar 19 cadeiras.
  2. O objetivo é fácil: sentar-se em uma cadeira quando a música parar. Quem fica de pé perde e é eliminado do jogo.
  3. Para acelerar o jogo, você pode levar 2 ou 3 cadeiras a cada rodada para manter as crianças emocionadas o tempo todo.
  4. Quando sobrarem 3 ou 4 crianças, tire o resto das cadeiras e deixe apenas uma. Esta rodada determinará o vencedor e quem se sentar primeiro vence.
  5. Caça ao tesouro

A melhor maneira de despertar a curiosidade de uma criança é oferecendo uma caça ao tesouro. Com este jogo, eles usarão seu raciocínio e imaginação para criar maneiras de procurar o item necessário. Dito isso, aqui está como você pode preparar e executar o jogo.

  1. Procure um objeto que seja difícil de descrever. Você precisa usar palavras vagas para descrevê-lo e cabe aos participantes descobrir.
  2. Crie três níveis diferentes com locais separados. Você pode fazer algo assim:
    1. Nível 1: Jardim 
    2. Nível 2: Piscina
    3. Nível 3: O celebrante do aniversário
  3. Em cada nível, você precisa criar quebra-cabeças e pistas que os levarão à próxima rodada.
  4. Para jogar este jogo, você deve dividir os participantes em grupos. Dê a cada grupo as mesmas instruções e mapa do tesouro.
  5. O objetivo deste jogo é que um grupo deve terminar os quebra-cabeças cedo para vencer.
  6. Stop dance

Stop dance é um jogo de festa comum e fácil de jogar. Reúna todos os participantes interessados ​​porque é hora de explicar a natureza do jogo.

  1. Peça a todos os participantes que vão para a pista de dança. 
  2. Explique o jogo da seguinte maneira:

‘É hora de colocar seus sapatos de dança e mexer o ritmo porque estamos prestes a jogar Stop Dance! Para este jogo, a mecânica é simples, já que você precisa dançar enquanto a música toca e depois parar quando a música é cortada. Quem quer que seja visto se movendo será eliminado do jogo ‘

  1. Deixe os participantes confortáveis ​​primeiro, jogando uma rodada de teste onde a música continua por um longo tempo. Pare a música na sua chamada.
  2. Assim que eles obtiverem a ideia do jogo, torne-o desafiador parando abruptamente a música em um instante.
  3. O último participante sobrevivente será o vencedor do jogo.
  4. Acerte a piñata 

A festa fica mais animada quando há uma piñata pendurada no teto. Este objeto de madeira contém muitos brinquedos, prêmios e guloseimas com que toda criança poderia sonhar. Se você está planejando incluir isso em sua festa, certifique-se de deixá-lo no final para que todos tenham algo pelo qual ansiar. Quando isso acontecer, dê a liberdade de acertar o piñatato para o celebrante do aniversário.

2. Pintura facial

Torne a festa de aniversário do seu filho mais especial, contratando um artista que saiba pintar. Com a pintura facial, cada criança pode ter seus personagens favoritos desenhados em seu rosto ou pele! 

3. Espetáculo de magia A

magia é uma maneira maravilhosa de deslumbrar a atenção das crianças. Então, você pode contratar um bom mágico e montar um show de mágica no meio da festa. Isso manterá as crianças interessadas e ativas devido às ilusões que veem.

4. Artes e ofícios

No meio da festa, você pode dar às crianças a oportunidade de desenvolverem suas habilidades de artes e ofícios. Com apenas um pedaço de papel e giz de cera, sua imaginação os deixará criar uma arte e esboços únicos! Se você quiser dar mais força à criatividade deles, fique à vontade para anunciar que as melhores obras de arte serão premiadas! Como tal, você deve deixar o celebrante escolher qual é o melhor entre os demais.

5. Vestindo fantasias (para festas temáticas)

Festas temáticas são divertidas, especialmente quando todos os convidados podem se identificar. Da mesma forma, é uma oportunidade para os convidados usarem fantasias que combinem com a festa. Se você está planejando definir um tema, aqui está uma lista de opções à sua escolha.

  • Subaquático, sereia,Atlantis
  • Fairy
  • super-heróie vilões
  • Criaturas da floresta
  • Personagens de desenhos animados (Adventure Time, Peppa Pig, Gravity Falls, Steven Universe, etc.)

6. Produção de limo

Por alguma razão estranha, fazer e segurar um pedaço de limo é divertido e relaxante. Com esta atividade, seus convidados podem canalizar seus cientistas internos, misturando material. Para isso, aqui está uma lista dos itens de que você vai precisar:

  • Cola
  • Solução salina
  • Bicarbonato de sódio
  • Corante alimentar

Aqui está um guia passo a passo que você pode seguir:

  1. Molhe um laço com um frasco inteiro de cola líquida. Em seguida, adicione o corante alimentar de sua escolha e misture até incorporar.
  2. Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio e mexa tudo novamente.
  3. Adicione algumas gotas de solução salina à mistura e continue combinando. Se for muito pegajoso para você, adicione mais gotas até atingir a consistência desejada.
  4. Com a consistência certa, sove a gosma até ficar grudada. A partir daí, brinque como quiser!

7. Espetáculos de marionetes

Outra forma de prender a atenção das crianças é fazer um espetáculo de marionetes repleto de ação! Você pode inventar uma história original ou contratar alguém que faça isso por você. Para esta atividade, seu objetivo é divertir as crianças com diversos elementos que darão vida à história.

8. Cabines de fotos

Imortalize lembranças e momentos felizes indo até a cabine de fotos com seus amigos! Você pode fazer suas melhores poses ou fazer uma cara engraçada para tornar o resultado divertido. Além disso, as cabines fotográficas oferecem sempre adereços que permitirão criar uma história com 4 painéis.

9. Balões de animais Os balões

são sempre adorados pelas crianças por causa de suas formas e cores atraentes. Com a contratação de profissionais, eles podem criar itens exclusivos a partir de balões que serão úteis para as brincadeiras das crianças. Além disso, também pode servir como um momento para os convidados aprenderem a fazer arte com balão, mas a segurança deve ser uma prioridade neste caso.

10. Casa inflável As

crianças geralmente têm muita energia e adoram se mover. Se eles virem uma casa inflável, eles entrarão imediatamente e começarão a pular! Sem dúvida, esse será um grande sucesso na festa de aniversário do seu filho.

Sinta-se à vontade para adicionar essas atividades e recursos à festa! Todos os convidados se lembrarão disso como um dos livros. Se está à procura de mais ideias para festas, pode visitar o site da Cheirinho de Festa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.